domingo, 21 de novembro de 2010

O Rugby

Não dou conta de mim mesma... acabei de virar minha seguidora! Tava fuçando aqui no blog e eis que apertei tanta tecla que, tã rã, me adicionei. É deprimente, eu sei, mas não sei me "desadicionar". Help!

Mudando de assunto, ontem fomos ao rugby. Scotland x South Africa. Scotland ganhou, 21-17. Não entendo nada, mas deu pra perceber que foi um jogão (!).  Legal estar lá para os fireworks, a banda de gaitas de fole e ouvir o estádio todo cantando "Flower of Scotland". Abro um parênteses...

(A Escócia não tem um hino nacional oficial. Como parte do Reino Unido seria o "God Save the Queen", mas na maioria dos eventos esportivos ou cerimônias locais os escoceses gostam de cantar a música que faz alusão à vitória de Robert the Bruce, escocês, sobre as tropas do rei inglês Edward II.

Oh Flower of Scotland        / Oh Flor da Escócia
When will we see                / Quando veremos
Your like again,                   / alguém como você,
That fought and died for      / que lutou e morreu
Your wee bit Hill and Glen  / por seu pequeno pedaço de terra
And stood against him        / e se posicionou contra ele,
Proud Edward's Army,      / o exército de Edward,
And sent him homeward    / mandando-o de volta pra casa
Tae think again.                 / pra pensar melhor.) Fecho parênteses.

É muito legal sentir o clima do estádio lotado. O jogo em si é uma barbaridade! Coisa pra homem macho de verdade... Mas o divertido mesmo foi virar picolé. Morango, chicabom, uva, abacaxi e limão. Sentados debaixo de chuva, temperatura de 5ºC, não foi fácil. Mas sobrevivemos pra contar. E Pedro tá até querendo investir no esporte. Acho que ele leva jeito, é fortinho, "socado", pesado. Dou a maior força!

Nenhum comentário:

Postar um comentário